Urologia - Perguntas respondidas
-
A Impotência Sexual Masculina, chamada de Disfunção Erétil, é uma afecção muito comum no mundo moderno. Existem exames de testosterona, o hormônio sexual masculino indicado à realização, que pode revelar algum distúrbio orgânico e ser então corrigido.
-
Tudo bom? A fimose compreende um anel que dificulta ou impede a saída da glande (cabeça do pênis). O prepúcio é a pele que recobre a glande em si. Quando realmente há fimose, haverá geralmente dificuldade de higienização e dores durante a relação sexual, com rachaduras e inflamações frequentes.
Vale a pena consultar-se com urologista e ser examinado presencialmente. Forte abraço. -
A Fimose é a impossibilidade de expor a glande (cabeça do pinto). A cirurgia consiste em retirada da pele em excesso apenas.
-
A Disfunção Erétil, chamada popularmente como Impotência Sexual Masculina, é causa comum de insatisfação conjugal, afetando-os sentimentalmente e muitas das vezes levando até à separação. Hoje felizmente existem muitas opções de tratamento, tal como medicamentos, auxílio psicológico ou mesmo cirurgia.
-
Tudo bom? A lei que regula a vasectomia com finalidade contraceptiva, como no seu caso, diz que a restrição existe para homens com menos de 26 anos ou dois filhos. Assim, não há restrição legal para sua decisão que deve ser bem explicada pelo Urologista, onde esse termo de consentimento deve ser assinado e o ato deverá ser realizado após 60 dias da assinatura. Forte abraço.
-
É verdade. Pode sim. De acordo com a Lei 9.263, de 12 de janeiro de 1996, que dispõe sobre o Planejamento Familiar, esta é uma indicação possível a partir dos 25 anos ou dois filhos e anuência do cônjuge.
-
Existe uma legislação que determina o procedimento, veja a Lei n° 9.263/96 para Planejamento Familiar. Mínimo de 25 anos e um filho.