Os principais sintomas de litíase ureteral são dor, ardência para urinar e sangramentos na urina. Agende uma consulta com um urologista para orientação adequada. Abraços.
Olá. O aumento da frequência urinária, principalmente quando associada a dor à micção, pode ser devido a uma quadro de Infecção urinária. O tratamento, a principio, é clínico, com medicações. Procure um urologista e o mesmo possivelmente irá, após uma avaliação mais criteriosa, indicar a realização de exames diagnósticos e o tratamento adequado. Att.
O crescimento da glândula, chamado HPB (Hiperplasia Prostática Benigna), pode levar a diversos prejuízos na qualidade de vida do homem, tais como: urinar diversas vezes à noite, não conseguir segurar a urina, jato urinário fraco ou entrecortado, dentre outros sintomas. Numa fase mais avançada, pode até mesmo causar uma obstrução mais severa e impedir totalmente a micção necessitando que se passe uma sonda vesical. O PSA não consegue estabelecer uma relação precisa com este crescimento, por isso é tão importante o exame de toque retal. Somente após o diagnóstico correto que se pode estabelecer o tratamento adequado. Este aumento, pode ser tratado com remédios ou cirurgia, a depender do caso.
Sim, entretanto, deve ser graduado em intensidade e sintomas. A consulta com um especialista é o melhor caminho para caracterizar este aumento, seus sintomas, bem como descobrir e tratar alterações da próstata e órgãos relacionados.
Candidíase sistêmica é uma condição incomum, geralmente ocorre em pacientes muito graves, internados. A seleção do antifúngico mais adequado se dará após a avaliação do quadro clínico do paciente e de suas comorbidades. Existem poucas opções.
Sim. Na fase aguda, imediatamente após a fratura de pênis, na maioria dos casos é necessário tratamento cirúrgico. Caso não seja operado pode-se desenvolver uma curvatura peniana e disfunção erétil (impotência).
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.