Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
O que determina a retirada das amígdalas não é a idade e sim a necessidade, o que deve ser avaliado com você é se o problema está nelas. Doenças da faringe podem provocar seus sintomas a exemplo de fatores alérgicos ou refluxo (ácido sobe pelo esôfago) e irrita a garganta e aí a cirurgia não adiantaria absolutamente nada. Primeiro deve avaliar a causa específica.
-
Infecções de repetição das amígdalas com quadros de secreção purulenta e sintomas gerais de dor, febre, prostração com necessidade do uso de antibióticos, deve ser ventilada a possibilidade de tratamento cirúrgico. Essas crises devem ser vistas sempre pelo Otorrino pois só ele saberá o momento entre o tratamento clínico e o cirúrgico.
-
Olá, seria importante ele passar numa avaliação com otorrino e fazer um exame chamado laringoscopia para avaliação da laringe e cordas vocais.
Engasgos podem ser um sinal de algumas doenças sistêmicas graves, não deixe de levá-lo ao otorrino!
-
Nem todas as dores de ouvido necessitam de antibióticos. Mas nessa idade isso é muito frequente, pelo início da vida escolar e pela congestão nasal crônica que algumas cianças têm. Na maioria delas, é algo que melhora com o crescimento. Porém sua preocupação com a audição é real e é fundamental que seu filho tenha um acompanhamento com um especialista. Um abraço.