Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
A indicação de cirurgia vai depender da sua idade e do padrão de fratura apresentado no RX.
 
Se houver desvio, encurtamento e fragmentação do osso o ideal é optar pela cirurgia, pois se não operar a fratura pode consolidar em uma posição viciosa e ocasionar limitação dos movimentos do ombro.
 
Rafael Patrocínio - Cirurgião de ombro
-
Fraturas tem duas formas de tratamento: conservador, com imobilizações gessadas ou não e cirúrgico. Para definir o melhor tratamento, a fratura tem de ser avaliada clinicamente e pelos exames de imagem, pois dependendo da localização, grau do trauma e de cominuição, integridade da pele, traço de fratura, será definido o melhor tratamento.
-
Olha, seria interessante você passar por outra avaliação médica, de preferência um cirurgião de mão da sua região, para fazer uma avaliação mais apurada.
-
Boa noite amigo, existem patologias traumáticas e não traumáticas responsáveis por dores agudas, subagudas e crônicas no complexo articular supracitado, acho que uma avaliação pormenorizada faz-se necessário, na qual deverá ser feito exame físico e de imagem. Até lá você poderá fazer crioterapia, gelo local, 20 minutos por sessão, 6/6 h, por 07 dias para diminuir o desconforto. Medicamento no momento, sem tal avaliação, não é justificável.