Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Meu caro, a sua história clínica nos faz pensar em lesão ligamentar e isso não aparece, como quase nada em joelho no ultrassom.
Você deve procurar um ortopedista, sendo melhor um especialista em joelho, contar sua história com calma. Ele deve examiná-lo, testar seus ligamentos e meniscos. Provavelmente aí ele já terá a suspeita do seu diagnóstico e pedir uma ressonância, a qual dará a tranquilidade para a escolha do melhor tratamento. -
Se você continua com dor no joelho vale a pena procurar novamente um ortopedista. Para confirmar se você teve uma lesão ligamentar ou outro tipo de lesão no joelho é necessário que se faça um exame físico e possivelmente complementar com algum tipo de exame de imagem. Portanto, seria interessante que você voltasse no ortopedista para informá-lo que a dor não melhorou. Muitas vezes nós suspeitamos de alguma lesão que só se confirma nas consultas seguintes quando o quadro clínico vai se tornando mais evidente. Por isso é importante fazer um retorno ao médico para que o profissional tome conhecimento do seu quadro atual.
-
Sua solução é a prótese, provavelmente, porém a indicação do momento da sua realização não é do médico. É seu.
Se sua qualidade de vida não está de acordo por causa da dor, essa é a hora.
Independente da idade.
-
Pode ser uma tendinite do ombro.
 
Procure um especialista em ortopedia do ombro para melhor avaliá-lo.
-
Pode sim, tem de avaliar com ortopedista e fazer um exame clínico no consultório pra investigar a causa. Somente depois disso que pode-se dizer qual o tratamento.
-
Olá!
Pode tratar-se de uma tendinite do ombro. O tratamento adequado envolve anti-inflamatórios e fisioterapia, mas também é importante realizar exames e passar por uma avaliação.
Rafael Patrocínio - Cirurgião de ombro