Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Olá. O tamanho dos seios isoladamente não pode ser colocado inicialmente como causa de dores na coluna ou nos ombros. Antes disso, sugiro considerar fatores como postura, ergonomia, alongamento, equilíbrio muscular, desvios na coluna e atividades repetitivas. O ideal é uma avaliação com um ortopedista. Geralmente, o tratamento é sem cirurgia.
-
Se não sentir dores ao caminhar, nem após as caminhadas, pode continuar sim. E se não houver nenhuma compressão em coluna pode acrescentar uma atividade para fortalecimento da musculatura lombar e abdominal, sem excessos.
-
Sim, são diagnósticos diferentes.
Os locais de ocorrência são diferentes, mas muitas vezes podem apresentar sinais clínicos semelhantes.
A hérnia cervical pode causar compressão da medula ao nível cervical, podendo além de dor, levar à parestesia (formigamento) ou perda de força no membro superior, dependendo do grau de compressão medular.
O desfiladeiro torácico ocorre pela compressão do plexo braquial (compressão de um conjunto de nervos) ou compressão vascular, já "fora" da coluna cervical e estas compressões podem ser dinâmicas, por compressão muscular, ou estáticas, por compressão por exemplo pela presença de costela cervical.
O diagnóstico da Síndrome do desfiladeiro torácico é de exclusão, devendo ser investigadas antes do diagnóstico conclusivo outras patologias, pois apesar de apresentar algumas vezes, sinais muito semelhantes ao da hérnia cervical, por exemplo, necessita no entanto de tratamento diferente.
-
Dor no punho pode ter várias causas e nem sempre é o cisto que a está causando. Se após exame físico for comprovado que a dor é devido ao cisto, recomendo sim o tratamento cirúrgico. Mas, se a causa da dor for outra, como uma tendinite, por exemplo, pode e deve ser feito tratamento conservador (sem cirurgia). Melhor coisa a se fazer é procurar um especialista em CIRURGIA DA MÃO para lhe consultar. Espero ter ajudado!