Geralmente é de causa benigna, devendo apenas ser acompanhado pelo seu oftalmologista. Se foi recente e repentino, bom fazer um mapeamento de retina para descartar outros problemas como inflamações, hemorragias ou descolamento de retina (especialmente se tiver baixa visual).
Você deve iniciar com um oftalmologista para avaliação minuciosa dos seus olhos e para investigar as causas de perda transitória da visão. Se necessário, ele poderá pedir uma avaliação neurológica ou cardiológica para melhor esclarecimento da etiologia.
Tudo começa com uma consulta oftalmológica detalhada. Sendo necessário, o oftalmologista irá solicitar alguns exames complementares, pois diabetes e hipertensão podem afetar e ameaçar a visão devido causarem alterações na retina e outros tecidos.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.