Há vários motivos para os olhos ficarem vermelhos, desde uma simples irritação alérgica, ressecamentos, uso de medicamentos ou até mesmo conjuntivites. O correto é ir ao oftalmologista quando o olho estiver avermelhado para uma avaliação.
O tremor das pálpebras normalmente está relacionado a algum fator de estresse ou fadiga crônica. Eventualmente, alterações da superfície ocular e inflamações nas pálpebras podem ocasionar o quadro. Procure um oftalmologista para descartar ou tratar algumas causas palpebrais e oculares do problema.
A causa mais comum de tremor na pálpebra é o estresse, desencadeado por fadiga, ansiedade, noites mal dormidas ou problemas pessoais. Porém, há algumas doenças que também causam o tremor como Olho seco, Blefaroespasmo, Doenças neurológicas, dentre outras. Portanto, em caso de persistência dos sintomas, procure um oftalmologista!
Você deve retornar ao cirurgião que realizou o procedimento para uma nova avaliação do caso. Algumas vezes, é necessário reoperar ou modificar os medicamentos prescritos no pós-operatório.
Classicamente, a pressão intra-ocular é considerada normal quando situada entre 10 e 21 mmHg. No entanto, estes limites têm algo de arbitrário. A preocupação com pressão intra-ocular é relacionada à possibilidade de GLAUCOMA, mas este não deve ser diagnosticado com base apenas na pressão (tanto, que existe o glaucoma de pressão BAIXA - com os mesmos danos ocasionados pelo glaucoma de pressão alta!). O diagnóstico de glaucoma deve ser baseado em critérios triangulares: - Alterações no DISCO ÓPTICO ('papila' do fundo-de-olho); - Alterações no CAMPO VISUAL; - PRESSÃO intra-ocular. Havendo, então, suspeita de glaucoma, é preciso avaliar em conjunto todos os três fatores.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.