Neurologia - Perguntas respondidas
-
Olá, tudo bem? Recomendo que procure um neurologista especialista em sono para que possa avaliar adequadamente o que está ocorrendo. Nem sempre o tratamento é medicamentoso, podendo haver alterações de alguns hábitos de vida diária com resolução do seu problema. Infelizmente não há como diagnosticar a causa do distúrbio do sono apenas por aqui. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.
-
Talvez este texto sobre miastenia gravis possa ajudar a solucionar as suas dúvidas: http://www.abc.med.br/p/sinais.-sintomas-e-doencas/289110/miastenia+gravis+o+que+e.htm
Equipe médica Centralx
-
Bom dia. Seu sintoma pode tratar-se de um episódio de amnésia global transitória. Para fazer este diagnóstico é necessário descartar outras condições neurológicas, como isquemias cerebrais ou crises epilépticas, bem como pode ser feito exame de imagem (ex.ressonância magnética de crânio) descartando estas últimas e confirmando então, a amnésia global transitória. De toda forma, caso realmente tenha sido um episódio de amnésia global transitória, fica tranquila pois ela raramente recorre, e o bom é que você recupera completamente a sua memória. Porém, para "bater o martelo" referente a esta hipótese é necessária uma consulta com neurologista, para ter certeza de que este é o diagnóstico correto e também para receber orientações sobre fatores de risco e conduta.
-
Bom dia! Se realmente o que você teve foram AVC's, você deve ser rigorosamente investigada quanto a causa destas isquemias, como diagnósticos nosológicos possíveis, poderia citar: doenças genéticas, doenças reumatológicas, doenças auto-imunes. É possível que suas dores no peito também tenham relação com a causa dos AVC's. Procure um neurologista para melhor investigação da etiologia.
-
Bom dia! É necessária uma consulta com neurologista para saber do que se tratam estes sintomas. De toda forma, o ácido valproico (depakote ER) é uma medicação usada em diversas patologias, inclusive nos casos de dor crônica. Porém, a desvantagem são estes efeitos colaterais, como: aumento de peso e queda de cabelo. Existem diversas opções no mercado disponíveis para tratamento da dor crônica. Procure um neurologista para que ele possa avaliar a melhor indicação para a (o) senhora (o), reduzindo assim os efeitos colaterais e melhorando os sintomas dolorosos.