Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Boa tarde, minha filha teve a paralisia de Bell depois do parto. Comunicou ao médico que receitou imediatamente um remédio e fisioterapia. Hoje já está fazendo um mês e a recuperação está muito lenta. Ela deve procurar um neuro?
  • A paralisia de Bell geralmente regride após 1 mês do início dos sintomas, mas dependendo de cada paciente, pode durar meses a recuperação. Já acompanhei pacientes que só se recuperaram 6 meses após o início dos sintomas. Se for algo que incomoda muito, procure atendimento para descartar se há algum outro motivo para a persistência dos sintomas.

    0
Estou sentindo tontura há uma semana, já fui ao otorrino mas não adiantou. O que devo fazer?
  • A queixa de tontura pode ter muitas causas (inflamações no ouvido, enxaqueca...). Portanto, o ideal é uma consulta médica adequada para ajudar você. As principais especialidades que avaliam este sintoma são a otorrinolaringologia e a neurologia.

    1
Bom dia! Há mais de 10 anos sofro de enxaqueca, já fiz um tratamento tomando topiramato, melhorou só nos primeiros meses que estava tomando o remédio e voltou a doer tudo de novo. De uns meses pra cá, vivo sentido tontura leve, qual médico procurar?
  • A enxaqueca é uma condição cuja origem depende de muitos fatores (dieta, atividade física, sono e vários outros). Enquanto estes fatores não estiverem ajustados, os medicamentos ajudarão só até certo ponto e só por algum tempo. Caso tenha interesse, entre em contato para avaliarmos sua situação.

    3
Qual é a gravidade de paralisia facial?
  • A paralisia facial se divide em dois tipos: central e periférica. A do primeiro tipo é causado por doenças que afetam diretamente o cérebro (p. ex. AVC); a do segundo tipo afeta diretamente o nervo facial (p. ex. infecção no nervo). A gravidade e o tratamento dependem da causa. Por isso, é preciso avaliação de que tipo se trata a fim de direcionar o tratamento.

    0
Como marcar uma consulta com neuro?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.