Não necessariamente... o tratamento da enxaqueca deve constar do uso de medicação adequada por tempo limitado, identificação dos fatores desencadeantes e a prevenção deles.
Avaliação oftalmológica, psicológica, neurológica ajudariam a diagnosticar: déficit de atenção, doença ocular sendo corrigida brevemente com óculos, ou se há déficit motor, deficiência de comunicação, esclarecendo assim se há algum déficit visual, hipertrofia, esclerosar múltipla, ou deficiência apenas de comunicação e aprendizado. Atividade física como natação podem também ajudar.
O Transtorno Desafiador e Opositivo frequentemente aparece como uma co-morbidade do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Quando isso ocorre, estudos recomendam que se trate primeiro o TDAH e, se não houver melhora, vamos tratar o TDO. Psicoterapia é importante.
Sim... há vários tipos de crise epiléptica... caracteristicamente convulsão é o nome dado para as crises generalizadas... como as que passam em novelas.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.