Infectologia - Perguntas respondidas
-
Melhor procurar um infectologista e averiguar se o diagnóstico está correto.
-
Boa noite.
Infecção urinária de repetição tem que estar comprovada por urocultura com isolamento de microrganismo. Primeiro é fazer diagnóstico de infecção urinária de repetição, só sintoma não é indício de infecção, já que existem outros quadros clínicos com sintomas similares.
Feito diagnóstico de infecção urinária de repetição, existe a possibilidade de tomar profilaxia diária. Converse com seu infectologista sobre isso. -
Boa tarde!! Nem sempre a presença de bactérias na urina significa infecção em atividade, isto é, doença que requeira tratamento com antibióticos. Por vezes o que ocorre é apenas a colonização das vias urinárias, que pode persistir devido a vários fatores predisponentes, tais como presença de alguma anormalidade nas vias urinárias (ex. cálculo, deformidade, estreitamento, etc), ou doenças como diabetes, neuropatias, etc. Procure a opinião e parecer de um Infectologista e peça para ele conversar com seu urologista a respeito.
Att.
-
Bom dia.
Sua esposa deverá ser avaliada por um Infectologista, para saber se a infecção é recente ou passada. Há exames específicos que fazem este diagnóstico. Na maioria das vezes, a infecção é passada. Vá a um Infectologista e serão bem esclarecidos.
-
Sim pode. Uma das vantagens desta combinação é não ter interações medicamentosas.