Doutor Responde
Login

Infectologia - Perguntas respondidas

Fui diagnosticada com herpes zóster, mas já passaram 15 dias. Tenho muita dor no quadril da perna direita, onde houve erupções, este lado está com pouca sensibilidade, demora para voltar ao normal?
  • Sim, mesmo após o desaparecimento das lesões, infelizmente o dor demora para diminuir e por vezes permanece para o resto da vida. Para isso, você deve procurar um Anestesista pois eles que tratam bem dores crônicas através da Terapia Antálgica.

    0
Eu tenho osteomielite crônica na perna esquerda, qual é o tratamento que eu tenho que fazer?
  • O tratamento de osteomielite crônica é longo e complexo. Necessita de acompanhamento por infectologista e ortopedista e, em muitos casos, é necessário realizar cirurgia. Difícil dizer qual o tratamento que você necessita sem conhecer seu caso, mas recomendo que procure pelas 2 especialidades: infectologia e ortopedia.

    0
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO
    Solicitar agenda
Fatores de risco para tétano. Quais são?
  • O tétano é uma doença grave que pode levar a espasmos musculares e dificuldade respiratória. O fator de risco mais comum é ferimento causado por objetos enferrujados. Precisa procurar seu médico para maiores esclarecimentos.

    0
    Dr. Fernando Javier Hernandez Romero
    Dr. Fernando Javier Hernandez Romero
    Infectologia
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
Boa noite. Estou tratando um gato meu com esporotricose. Tenho uns tocos de árvores na varanda. Eu já o separei, mas não sei o que fazer nesse ambiente. Plantas. O que faço? Aonde pode lavar? Lavei com sabão e sanitária. Mas e sofá?
  • Boa tarde! Se sua preocupação é com contaminação de alguém da casa através das plantas, não há nada a fazer, visto que o fungo da esporotricose está presente normalmente nesse ambiente. Porém, atualmente, a principal forma de transmissão para humanos não é pelo contato com plantas e sim pelo contato com gatos infectados. Cuide bem do seu animal para que ele tenha chance de se curar. Ao cuidar dele, use luvas para não ter contato direto com suas feridas e secreções e não deixe que ele lhe lamba, morda ou arranhe, pois é através deste contato que ocorre a transmissão. Quanto à limpeza do ambiente, é normal, com água, sabão, desinfetante, etc.
    Att.

    0
    Drª. Diana Galvão Ventura
    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Infecção urinária frequente, o que pode ser?
  • Olá, boa tarde! Infecção urinária de repetição pode ter várias causas, como por ex. cálculo renal, malformação das vias urinárias, resíduo urinário por mal esvaziamento da bexiga (ex. retenção urinária devido a problemas na próstata, no caso do homem, ou bexiga neurogênica em pessoas com problemas neurológicos). No caso de idosos, pode estar relacionado a uso de fraldas, contaminação da região íntima com fezes, ressecamento vaginal. Em mulheres jovens, pode estar relacionado ao coito (relação sexual).
    É preciso investigar tudo isso entre outros...
    Att.

    0
    Drª. Diana Galvão Ventura
    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.