Uma ferritina de 2,4 não deixa dúvidas de que há um estado de deficiência de ferro no organismo. Há também anemia acentuada (Hb 6,5), que provavelmente está sendo causada pela carência de ferro. O(a) paciente necessita urgentemente de reposição de ferro e esclarecimento da causa da deficiência, que, na maioria esmagadora das vezes, é algum sangramento oculto, crônico.
Sim. Indivíduos que fumam grande quantidade de cigarros por vezes apresentam um estado inflamatório crônico que produz modesta leucocitose. Outra causa possível são as frequentes infecções respiratórias que acometem os tabagistas (bronquite, sinusite etc).
Antes de mais nada, você precisa de um diagnóstico preciso. "Distúrbio de coagulação" não é um diagnóstico; é um palpite. Procure um bom hematologista.
Se você fez um hemograma, deve ter sido a pedido de um médico. É preciso retornar em consulta para que ele interprete os resultados no contexto dos sintomas apresentados. Só o médico pode interpretar adequadamente um hemograma.
Sim, esses sintomas podem ser de uma anemia. O importante agora é procurar um médico, para que este lhe peça um hemograma e avalie se há ou não uma anemia e qual a sua causa.
Tem alguma dúvida sobre Hematologia e Hemoterapia?
Médicos que concordaram
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.