Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
Tenho um endométrio espesso de "10 ml", estou com 52 anos. Gostaria de saber se é caso de cirurgia, não menstruo há 2 anos. É grave?
-
A princípio pode não ser grave, mas certamente deverá ser investigada com histeroscopia cirúrgica e, se não for disponível, curetagem uterina.
O adesivo Evra é seguro?
-
Sim, desde que observadas as orientações do uso do produto, especialmente o peso corporal e a sudorese que pode fazer descolar o adesivo.
Hoje fiz uma transvaginal, o resultado foi:"Região anexial esquerda apresentando cisto com conteúdo anecoico,reforço acústico, formato cilíndrico, medindo 52×26mm sugestivo de hidrossalpinge" O que isso quer dizer? Tem possibilidade de eu engravidar?
-
Muito comum a hidrossalpinge após a realização de histerectomias, nada mais é que um "inchaço" na trompa, sem repercussão na vida da paciente.
Meu filho tem 14 anos e se sente incomodado com a fimose. Qual médico procurar?
-
Procure um cirurgião pediátrico ou urologista.
Fiz histerectomia com preservação dos ovários há quase 20 anos e atualmente sinto desconforto com relações sexuais e sinto meus órgãos descendo, já podendo sentir na vagina e muitas cólicas. Às vezes tenho sensação de contrações. O que será?
-
Após tanto tempo decorrido da histerectomia, pode ocorrer a queda da cúpula vaginal e com isso as sensações que a senhora está sentindo. Porém, somente um exame ginecológico poderá confirmar ou não.