Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Será que você não ganhou uma laqueadura na sua última cesariana? Fazer um exame de histerossalpingografia para diagnóstico de permeabilidade das trompas.
-
O Microvlar, como todas as pílulas comercializadas, são métodos contraceptivos reversíveis. Isso significa que a medicação só evitará gravidez durante seu uso adequado.
Interrompido o uso da pílula, a paciente deve procurar outro método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada.
Caso seja desejo da paciente engravidar e isso não acontecer após interrupção da pílula, ela deve procurar seu ginecologista para orientação e exame médico.
É importante saber que existem várias causas de infertilidade. As pílulas só proporcionam contracepção durante seu uso e se este for feito de forma adequada, sem esquecimento ou falhas. -
Deve sempre dar um intervalo de um mês a cada 6 de uso do anticoncepcional.
-
É aquele em que a paciente consente que seja retirado o feto, por vários métodos. O risco é infecção, esterilidade e policial, pois é proibido no Brasil este tipo de procedimento.
-
Há vários fatores que interferem na fertilidade. São normalmente divididos em masculinos e femininos. Dentre os femininos estão fatores hormonais, ovulatórios, obstrutivos, infecciosos, imunológicos, etc. O Clomid é uma medicação que induz ovulação. Se esse for seu problema, com certeza a medicação ajudará. Deus abençoe e que dê tudo certo.
-
Amiga, um casal que passa 3 anos sem conseguir engravidar há algo errado. Prescrever Clomid apenas pode não ajudar sem saber o que esta acontecendo. Procure ajuda com uma equipe que seja qualificada para isso.
Dr. Vamberto Oliveira de Azevedo Maia FilhoGinecologia E ObstetríciaReprodução AssistidaSão Paulo / SPSolicitar agenda