Gastroenterologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Bom dia! Sim, exato.
-
Bom dia.
A melhor opção é procurar um gastropediatra para orientações. Alergia ao leite é uma doença complexa e requer acompanhamento especializado. -
Deve manter dieta sem leite de vaca e derivados, observando o rótulo dos alimentos. Evitar caseína, soro de leite, leite desnatado, leite em pó, lactose. Fazer reposição de cálcio segundo orientação do pediatra. Se a criança apresentar empolamento com leite de vaca, o cuidado tem que ser mais rigoroso e deve procurar um alergista. De qualquer forma, acho importante, o acompanhamento com especialista.
-
É importante verificar se é sangue mesmo, jogue água oxigenada no vômito para verificar. Se for sangue, medica com esomeprazol ou famotidina antes de fazer endoscopia.
-
Tem que fazer uma avaliação radiológica para investigar estenose de piloro, hérnia hiatal.
Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de SiqueiraCirurgia PediátricaGastroenterologia PediátricaTeresina / PISolicitar agenda -
Olá, boa noite!
Pela história, o problema do seu filho parece ALERGIA À PROTEINA DO LEITE DE VACA (APLV). Um dos leites que você falou (Pregomin) é uma opção de tratamento, mas não serve para todas as crianças. A opção melhor para ele seria o NEOCATE. Sugiro que você procure uma pediatra para uma avaliação detalhada ou uma gastropediatra.
-
Sim, certamente existem medicações para esta faixa etária. No entanto, é necessário avaliar o paciente para firmar o diagnóstico, excluir outras causas e complicações. Em certas situações, apenas as medidas básicas que deverão ser orientadas por pediatra já são benéficas e atenuam os sintomas.