Doutor Responde
Login

Gastroenterologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Olá, bom dia! Minha filha quando faz cocô sente muita dor, mesmo quando o cocô está normal, diz que arde e dói muito. O que faço??
  • Olá, precisa ver o hábito e os costumes alimentares!!
    Ha inúmeros tratamentos e dietas para solucionar o problema, converse com o pediatra e/ou procure um Gastropediatra.

    9
    Drª. Jackeline Pereira Carneiro
    Drª. Jackeline Pereira Carneiro
    Pediatria
    Pneumologia Pediátrica
    Arujá / SP
    Solicitar agenda
Bom dia, minha filha tem 6 anos. Há pouco tempo ela está tendo este sintoma: tudo que come fica tossindo, até líquido. O que devo fazer?
  • Levá-lo ao pediatra para avaliar se o quadro é gástrico ou respiratório.

    1
    Drª. Lilian Brazil
    Drª. Lilian Brazil
    Gastroenterologia
    Niterói / RJ
    Solicitar agenda
BOM DIA! MEU NETO TEM 4 ANOS, AS FEZES SEMPRE LÍQUIDAS E DE COR ESCURA, ESTOU PREOCUPADA. FEITOS EXAMES E DEU INTOLERÂNCIA À LACTOSE.
  • Olá!
    A intolerância a lactose está relacionada com a quantidade de leite e derivados que as crianças ingerem (diferente da ALERGIA à proteína do leite de vaca). A lactase é a enzima que "quebra" a lactose. Quando ainda são lactentes, e mamam apenas leite, a quantidade de lactase é maior. Durante a introdução alimentar, há redução da lactase, diminuindo ainda mais ao percorrer da infância e idade adulta.
    Em alguns casos, quando a dieta é muito rica em leite e derivados, a lactase (essa enzima), não será suficiente.
    Surgirão então os sintomas como: distensão abdominal, flatulência, dor abdominal e diarreia, podendo variar de criança para criança. (Da mesma maneira ocorre com adultos).
    O correto é o acompanhamento com gastropediatra para orientações e, se for o caso, medicações.
    Se realmente for apenas intolerância à lactose, a diminuição desses produtos ajudará nos sintomas.
    Porém, nenhuma orientação substitui a avaliação de um profissional, para fazer os diagnósticos diferenciais.
    Abraço!

    2
    Drª. Izabela Ribeiro
    Drª. Izabela Ribeiro
    Gastroenterologia Pediátrica
    Pediatria
    Juiz de Fora / MG
    Solicitar agenda
Boa tarde. Tenho um filho de 8 anos, sempre teve dificuldade de evacuar,até mesmo quando está tomando o peg 4000 que os médicos aqui passam muito,toda vez que vai no banheiro o vaso entope faz muito grosso e duro.Gostaria de levá-lo num especialista.
  • Bom dia. O especialista que você teria que levar seria o gastroenterologista, contudo o tratamento que está sendo realizado é o correto, mas gasta tempo para readaptar podendo chegar até anos para ter uma boa diferença.

    Cada pessoa tem seu hábito intestinal (horário, se barulho ajuda, quando está sozinho em casa... ), por isso ele precisa se conhecer para melhorar a constipação intestinal.

    0
    • Drª. Izabela Ribeiro
    1
  • Sim, o ideal é procurar um gastroenterologista pediátrico, para ajudar seu filho. É importante diferenciar os casos de constipação (intestino preso), e saber se há alguma doença causando ou piorando a constipação.

    Pode ser o caso também de ajustar a dose do medicamento.

    Procure um gastropediatra! Abraço!

    0
    Drª. Izabela Ribeiro
    Drª. Izabela Ribeiro
    Gastroenterologia Pediátrica
    Pediatria
    Juiz de Fora / MG
    Solicitar agenda
Tenho uma bebê de 7 meses que desde dos 4 meses sofre pra evacuar, porque o coco é muito duro. Ela não mama no peito pois com 2 meses e meio o meu leite que era pouco secou. Ela já tomou todos os tipos de leite em pó e nada amolece o coco dela.
  • Boa noite, será preciso avaliá-la com atenção. Pode ser apenas uma constipação intestinal de início precoce causada pelo uso de fórmula infantil inadequada para ela ou até mesmo erros na introdução da alimentação complementar. De qualquer forma é preciso descartar outras patologias.

    0
    Drª. Luisa Campos Coutinho Sadala
    Drª. Luisa Campos Coutinho Sadala
    Gastroenterologia Pediátrica
    Pediatria
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.