Doutor Responde
Login

Dermatologia - Perguntas respondidas

Como faço para eliminar a seborreia crônica? Pois estou com muita queda de cabelo e já estou desesperada. Obrigada.
  • Consulte sempre o médico dermatologista para exame clínico para melhor avaliação e tratamento possível para o seu caso. Geralmente a queda causada por seborreia é reversível, mas não deixe de tratar.

    0
    Dr. Paulo Lu Tai Zon
    Dr. Paulo Lu Tai Zon
    Dermatologia
    Sorocaba / SP
    Solicitar agenda
  • A pergunta seria: o que está causando essa seborreia em você? Quando tiver esta resposta, você irá achar seu tratamento. Abs.

    0
    Dr. Marco Bianco
    Dr. Marco Bianco
    Dermatologia
    Nutrologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Estou desesperada, há 6 meses eu e meu filho de 2 anos pegamos sarna (escabiose), tomamos medicamento, passamos bastante deltametrina, mas essa praga não morre definitivamente, sempre volta no rosto, couro cabeludo, ouvido e axila. O que fazer mais?
  • Vou apenas te dar uma dica caso o seu quadro seja REALMENTE escabiose (pois há quadros alérgicos que podem imitar a sarna): se curada a escabiose não volta por si e portanto vocês devem estar se recontaminando. Ou estão se recontaminando entre si, porque um dos dois não ficou totalmente curado ou a fonte de contaminação (outra pessoa contaminada, roupas de cama, estofados etc.) continua presente e recontamina vocês depois do tratamento.

    1
    Drª. Lucia Ribeiro Santos Sobania
    Drª. Lucia Ribeiro Santos Sobania
    Dermatologia
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
QUEDA DE CABELO, O QUE PODE SER A CAUSA?
  • Há várias causas, uma das principais é a androgenética. Consulte sempre o médico dermatologista para exame clínico para melhor avaliação e tratamento possível para o seu caso.

    1
    Dr. Paulo Lu Tai Zon
    Dr. Paulo Lu Tai Zon
    Dermatologia
    Sorocaba / SP
    Solicitar agenda
Bom dia, qual o desodorante mais indicado para tratar hiperidrose?
  • Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. A hiperidrose primária afeta de 2% a 3% da população. Ainda assim, menos de 40% dos pacientes com essa condição busca auxílio médico. Na maioria dos casos de hiperidrose primária, nenhuma causa é encontrada, o que leva os médicos a acreditarem que trata-se de um problema hereditário.

     

    Se a sudorese ocorre como resultado de outra condição médica, é chamada hiperidrose secundária. O suor pode ocorrer em todo o corpo ou em apenas uma área.

    Procure o seu dermatologista para definir o melhor tratamento para você.

    1
    Drª. Daniela de Souza Meneses
    Drª. Daniela de Souza Meneses
    Dermatologia
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
Bom dia! Tenho siringoma na área dos olhos, gostaria de saber se com procedimento cirúrgico é possível resolver e se eles voltam. Obrigada.
  • Boa tarde. Os siringomas podem ser tratados com alguns procedimentos cirúrgicos diferentes, geralmente com bons resultados estéticos. No entanto, como essas lesões aparecem devido a uma predisposição pessoal, o fato de você tratar cirurgicamente algumas lesões, não impede que novas lesões apareçam.

    0
    Drª. Sara Borges Pinheiro
    Drª. Sara Borges Pinheiro
    Dermatologia
    Montes Claros / MG
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.