Dermatologia - Perguntas respondidas
-
Para acabar com uma alergia de contato o ideal é identificar as substâncias para as quais há alergia e não entrar em contato com elas. Em uma consulta com especialista, ele poderá fazer o exame detalhado na busca de esclarecimentos sobre quais são essas substâncias, solicitar exames complementares, caso sejam necessários, e fazer as recomendações para o manejo da alergia de forma a não prejudicar o cotidiano do indivíduo.
Abraços.Drª. Ana Marina Campas de FariaDermatologiaPatologia Clínica/Medicina LaboratorialBelo Horizonte / MG -
Agradeço o contato e espero sempre poder ajudar. Para responder e orientar com segurança sobre suas dúvidas, realmente é necessário uma avaliação médica ao vivo. E sua saúde merece toda a atenção e cuidado :) Orientações e cuidados não medicamentosos são publicados rotineiramente na minha página para ajudar a termos uma pele sempre mais saudável. Mas é proibido aos médicos diagnosticarem, receitarem medicamentos e prescreverem tratamentos via internet ou telefone, assim seria mesmo o ideal marcar uma consulta. Abraços, Dra. Flávia Trevisan.
-
Pode ser uma doença chamada notalgia parestésica. A notalgia parestésica é causada pela compressão de pequenos nervos que saem da coluna, causada por desvios de coluna, hérnias e má postura. A compressão desses nervos leva a uma sensação de coceira "pinicada". Não é nada grave, mas se sentir também dores na coluna procure um ortopedista. Exercícios de fortalecimento da musculatura vertebral como o Pilates costumam aliviar bastante os sintomas. Se nada disso funcionar e a coceira estiver incomodando bastante, existem alguns medicamentos que podem ser usados.
-
Este tipo de sintoma é mais comum em problemas da coluna. A comichão é mais intensa à noite, melhora com exercícios de alongamento ou relaxamento. É um tipo de LER, Lesão por esforço repetitivo. Outra possibilidade, porém menos provável, é alergia de contato da roupa ou de alguma cadeira, porém acho a primeira mais provável. Dr. Claudio
-
A queda de cabelo se deve a vários fatores. Os principais são: (1) Carga Genética (2) Diabetes (3) Problemas na Tireóide como hipotireoidismo ou Tireoidite (4) Problemas locais no couro cabeludo como micoses e dermatoses variadas (5) Uso excessivo de formol por cabeleireiros (6) Nível de estresse acima da média.
Daí você pode concluir que o diagnóstico só pode ser feito com uma análise bem detalhada e a solicitação de alguns exames para averiguação.
Dr. Rubens.