Calvície a imensa maioria é padrão genético, calvície somente de entradas o grau é menor e pode ser retardado com uso de medicamentos. Agora, se quiser fechar entradas, usualmente realizamos transplante capilar.
A calvície tem componente genético e hormonal. Se for apenas alopécia androgenética, o tratamento existe para impedir a progressão e melhorar a densidade e crescimento capilar, mas não visa a cura ainda.
A calvície pode ser controlada com prevenção e tratamento, tanto com tópicos como com medicamentos orais. Não existe cura, mas existe um controle e quanto mais cedo começar, melhor será. Procure um dermatologista habilitado para te acompanhar a longo prazo. Abraços.
Olá! O ideal será você procurar um dermatologista para examinar sua queda de cabelo, além de ver a necessidade de alguns exames para que possa te indicar uma prescrição para melhorar sua queda de cabelo. Abraços.
O tratamento só pode ser definido depois que a causa da queda for encontrada, então você precisa procurar um médico dermatologista especialista em cabelos para te examinar e identificar a causa da queda, e aí te explicar se existe uma doença, e se existe cura ou tratamento.
Olá! Queloide tem sim tratamento. Muitos queloides melhoram com infiltração à base de corticoide. Além da infiltração, pode ser usado também crioterapia, lasers e luz intensa pulsada. Procure um dermatologista para que ele possa te examinar e ver o mais indicado para o seu caso. Abraços.
Existem diversas causas de queda de cabelo, desde calvície até quadro que chamamos de eflúvio telógeno, que pode ser secundário a alterações hormonais, cirurgias, doenças prévias nos últimos meses etc. Consulte um médico dermatologista para avaliar seu caso.
Olá! O ideal é procurar um dermatologista para que ele possa examinar seu couro cabeludo com dermatoscópio, ver qual tipo de queda está tendo para que possa ter um tratamento adequado. Muitos casos também se complementam com exames de sangue. Abraços.
Vitiligo pode fazer diagnóstico diferencial com outras doenças como nevo halo, nevo acrômico ou pitiríase versicolor. Somente um dermatologista conseguirá lhe afirmar com certeza a natureza das manchas em questão. Att.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.