Olá, em dermatologia os diagnósticos são feitos com base nas características das lesões: se tem afundamento (úlcera) ou não, se coça, se as bordas são vermelhas, peroladas, em curva ou retilíneas, se descama, qual vascularização, etc... Para saber o que seu filho tem é preciso VER PESSOALMENTE as lesões dele. Assim que o ideal é visitar um dermatologista. Evite aplicar pomadas ou receitas que mudem o estado das lesões, dificultando o diagnóstico. Boa recuperação.
Oi, não somente pode, como deveria verificar se outros existem, pelo exame de dermatoscopia. Daí trata todos que precisarem ser tratados. Procure seu dermatologista pois pela faixa etária, a possibilidade de alta exposição solar existe, e muitas pintas podem aparecer.
Olá, interessante observar se piora com alguns tipos de sapatos, meias com mais nylon, após contato com químicos, se tem micose junto, etc... Para iniciar os cuidados, a limpeza com sabonete neutro 2 vezes ao dia, secar bem (use até secador na temperatura fria), evitar calçados/meias/químicos que possam piorar, tratar micoses se houver, higienizar os calçados e trocar as meias diariamente, colocar calçados para secar antes de guardar ou vestir novamente. Para remédios, precisa de um profissional para a receita.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.