O exame físico e a anamnese mais detalhada são essenciais para se chegar a um diagnostico. Pode ser devido a picada de algum animal, um processo alérgico, medicamento, ressecamento excessivo da pele, etc.
A espessura do fio e também o número de fios que cada pessoa apresenta tem determinantes genéticos. Mas, um tratamento dermatológico pode ajudar a melhorar.
Se a suspeita é de câncer de pele, seu médico irá indicar uma biópsia para confirmação. Dependendo do seu tipo de câncer de pele, pode ser que seja necessário apenas a retirada cirúrgica da lesão ou pode ser que procedimentos mais complexos sejam indicados. Boa sorte.
Procure um dermatologista que faça cirurgia dermatológica ou um cirurgião plástico. Dependendo do tipo de "sinal", pode ser aconselhável enviar a peça a exame anatomo patológico.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.