Doutor Responde
Login

Dermatologia - Perguntas respondidas

Bom dia. Tenho dermatose papilosa e queria saber o que fazer.
  • Desconheço este termo, deve ser algo parecido com o que você escreveu, veja melhor o nome para poder perguntar.

    0
    Drª. Marcia Cristina Bragança Ferreira
    Drª. Marcia Cristina Bragança Ferreira
    Dermatologia
    São José dos Campos / SP
    Solicitar agenda
Tenho 61 anos. Meu cabelo está caindo muito. Tenho medo de ficar careca, pois já está bem ralo. Estou usando finasterida 3 mg. Nada resolve! O que fazer?
  • Tem que passar por um dermatologista, para uma orientação correta com relação ao tratamento da alopecia androgênica, não deve tomar medicação sem orientação médica (3 mg não é tratamento).

    0
    Drª. Marcia Cristina Bragança Ferreira
    Drª. Marcia Cristina Bragança Ferreira
    Dermatologia
    São José dos Campos / SP
    Solicitar agenda
Pele seca - qual é o tratamento?
  • Para ajudar a manter a hidratação da pele, o banho precisa ser morno e rápido com sabonete com ph neutro; sem remover o manto hidro-lipídico da pele, existem em barra ou líquidos devendo ser indicados por sua dermatologista de confiança e ainda com a pele umedecida pode passar no corpo óleo corporal a base de amêndoas ou semente de uva. Após secar bem, passar hidratantes a base de ureia, lactato de amônia ou ou tribioma, complexos prebióticos que reagem para reequilibrar o microbioma, ação múltipla reparadora ou manteiga de Karite, niacinamida. Vai depender de que tipo de paciente nós estamos lidando para escolher o hidratante especial para essa pele, se e sensível, atópica, alérgica e a idade também. Para aplicação deve massagear sem deixar excesso na pele, sua aplicação deve suavizar, restaurar e proteger a barreira de lipídios da pele.

    1
O que faço para acabar com meu olho de peixe? Tenho 5 embaixo do pé. Já fiz de tudo e não aguento mais, só está crescendo, cada vez mais.
  • Marcar para a remoção com uma dermatologista de sua confiança e uma pequena cirurgia por se tratar de verruga de origem viral e você receberá as orientações e cuidados.

    3
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.