Coloproctologia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde! Pode ser um problema dermatológico, mas a saída de secreção purulenta e às vezes de sangue também sugere a presença de uma fístula anal. Evite manipular a região, pois pode piorar bastante e lave com água e sabonete neutro ou use lenço umedecido, evitando traumatismo com o papel. Procure em sua região pelo site da Sociedade Brasileira de Coloproctologia um colega para te examinar e obter um melhor diagnóstico e tratamento.
-
Bom dia! O quadro clínico chamado de "Incontinência Anal" requer uma avaliação detalhada, pois pode ter várias causas e o correto diagnóstico levará ao melhor tratamento, que pode ser como o que já está realizando (biofeedback), mas também pode requerer uma abordagem até cirúrgica. Essa investigação evoluiu muito nos últimos anos e temos vários exames à disposição. Na sua região temos ótimos coloproctologistas. Pesquise pelo site da Sociedade Brasileira de Coloproctologia ou rediscuta o seu caso com o seu médico de origem.
-
Bom dia. Seu filho está precisando, com urgência, de um coloproctologista. Não é normal esse quadro de incontinência fecal (defecar sem sentir) em uma criança de anos. Um simples toque retal feito por um coloproctologista poderá esclarecer a patologia de seu filho.
-
Bom dia ! Pode ser uma doença chamada de Fissura anal, que causa dor e desconforto e às vezes sangramento. O ideal seria evitar o uso de papel higiênico e de condimentos e passar a ingerir mais fibras e limpar com lenços umedecidos. Em seguida, procurar um Coloproctologista na sua região pelo site da Sociedade Brasileira de Coloproctologia para uma melhor avaliação.
-
Se você já informa com precisão o diagnóstico de fissura anal é porque já passou, alguma vez, em um especialista, portanto, você descreve um quadro de agudização da fissura. Você deve amolecer as fezes, fazer banhos de assentos mornos, tomar analgésicos e procurar um Coloproctologista.