Coloproctologia - Perguntas respondidas
-
Olá, bom dia. Pela história citada, você fala que há cerca de anos, seu filho vem com esses episódios de incontinência, correto? O caso de seu filho aparenta ser encoprese. Encoprese ocorre mais comumente em crianças, acima de 4 anos de idade, mais frequentemente em indivíduos do sexo masculino, porém ocorre em adultos também. Esta defecação incontrolada acontece em locais e momentos inapropriados, ocorrendo pelo menos uma vez por semana, durante um período de 12 semanas ou mais. Normalmente, a encoprese relaciona-se com a constipação, impactação e retenção das fezes. Você deve procurar um coloproctologista, aqui em Campina Grande, para examinar seu filho.
-
Bom dia. Se você se referiu a pólipo colorretal, o melhor especialista é o coloproctologista pois o mesmo poderá dar seguimento ...
-
Muito comum a criança confundir a localização da dor, mas como essa dor está associada à defecação, provavelmente deve ser um problema proctológico. Inicialmente, você deve procurar um pediatra para uma avaliação, depois o mesmo deve encaminhar ao proctologista para melhor conduta.
-
Essa ardência no ânus pode ser uma fissura, principalmente porque você falou nessa pele que pode ser um Plicoma. Há vários diagnósticos diferenciais a serem feitos que apenas um coloproctologista poderá fazê-los.
-
Bom dia, em crianças até os 03 anos pode ocorrer prolapso de reto após diarreias ou constipação. Inicialmente, não é motivo de preocupação, porque nessa idade há uma fragilidade dos ligamentos responsáveis pela fixação do reto. Deve-se reduzir o reto pressionando uma nádega contra outra ou levar ao pediatra para reduzi-lo. Deve-se corrigir as causas (diarreia e constipação). Você deve também investigar esses quadros de diarreia no seu filho e chegar a um diagnóstico apropriado.