Estudos mostram que cirurgias com duração superior a 6 horas aumentam o risco de complicações. É necessário que seu cirurgião plástico avalie se é possível fazer o procedimento dentro deste tempo. Às vezes, dispomos de 2 equipes em campo para diminuir o tempo cirúrgico.
A mamoplastia de aumento é um procedimento com duração aproximada de 1 hora a 1,5 hora. O tempo pode estender quando é necessário retirar excesso de pele.
A bioplastia no bumbum é feita com PMMA ou com hidrogel, necessariamente em grandes volumes. Seu maior risco é a formação de granulomas de corpo estranho tardiamente, ou seja, reações inflamatórias que podem surgir a qualquer tempo e de intensidade inesperada, sendo uma situação de difícil tratamento. O CFM não recomenda o uso destes produtos para este fim. Dependendo do que você deseja, pode ser realizada enxertia de gordura (lipoescultura) ou uma gluteoplastia com próteses. Espero ter ajudado.
Sim e bastante segura desde que seja aplicado por médicos qualificados e em pequenas quantidades, segundo orientação do ministério de saúde e Anvisa. O produto como PMMA tem registro na Anvisa, porém para ser usado em pequenas quantidade. Abs.
Minha recomendação é não utilizar a bioplastia (PMMA ou hidrogel). As taxas de complicações são inaceitavelmente altas e, por isso, não são recomendadas pelo Conselho Federal de Medicina.
 
Existem outras opções, como a enxertia de gordura (lipoescultura) e as próteses glúteas, que são muito mais seguras e com resultados mais previsíveis.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.