Os fumantes têm maior chance de complicar, especialmente dificuldades na cicatrização. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Infelizmente, tem risco sim. Consideramos o cigarro como o maior inimigo da cirurgia plástica. Ele aumenta a chance de infecção e de outras complicações e costuma piorar a qualidade da cicatriz.
 
Seria interessante parar de fumar pelo menos 45 dias antes da cirurgia.
Não é urgente, mas muitas vezes alguns pacientes muito jovens operam para melhorar a auto estima, dependendo de seus exames pré-operatórios. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O vitiligo não contraindica o procedimento. A avaliação clínica é que indica o que pode ser feito. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Sua idade não é contraindicação para essa cirurgia. Para ter a maior segurança possível, o ideal é fazer a consulta para avaliação do risco cirúrgico com médico clinico ou cardiologista.
Cada caso tem sua indicação de técnica, variando um pouco. Porém, atividades leves são liberadas nos primeiros dias. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O MÉDICO QUE LHE OPERAR DARÁ AS INSTRUÇÕES DO PÓS-OPERATÓRIO. O IMPORTANTE NÃO É O QUE PODE FAZER, MAS SIM COMO PODE FAZER. EX.: subir escada de degrau em degrau, nas primeiras semanas sim; subir correndo de dois em dois degraus não; dirigir após cerca de 3 semanas; liberação total, geralmente após 2 ou 3 meses.
Bom dia! Geralmente é possível retornar ao serviço administrativo precocemente... O melhor método de retornar ao serviço é após a avaliação de seu cirurgião, pois ele verá com está sua cicatrização.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.