Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Olá, a abdominoplastia exige uma recuperação com inclinação, sem pegar peso, fazer esforço e etc... No pós-parto os hormônios estão bem alterados, assim como a coagulação muitas vezes. Sempre é possível associar cirurgias, mas eu vejo que neste caso dificultaria a recuperação, aumentariam os riscos de problemas no pós-operatório, e evitariam curtir a maternidade em plenitude...
-
Olá, existem os riscos na anestesia, os da cirurgia em si e os da recuperação pós-operatória. Dependendo de qual cirurgia falamos (abdome, mama, braços, coxas, etc...) os riscos podem ser da ordem de 0,003% até mais de 51% em termos de chances de acontecer. E, para cada cirurgia, riscos muito peculiares ao procedimento (específicos).
-
Olá, antigamente existia uma técnica do Dr Ricardo Bustos que usava um sutiã interno e chamava de lifting mamário. Devido a complicações, ela foi abandonada. A cirurgia de levantamento e reposição das mamas, chamada MASTOpexia, no Brasil, é feita por cirurgiões plásticos. Em alguns países, os MASTOlogistas também realizam esta cirurgia.