Se a tumoração for na pálpebra ou no supercílio, pode ser um cisto epidérmico e tem que ser retirado antes que aumente muito ou inflame. Se for no olho, tem que consultar um oftalmologista.
O tratamento cirúrgico procura não só conseguir um resultado cosmético e funcional de cada dedo como também um sulco interdigital semelhante ao normal. A intervenção cirúrgica entre os 4 e 6 meses pode prevenir crescimento angulado do dígito mais longo.
Depende do exame físico. Se for uma hérnia umbilical, a tendência é um tratamento conservador até os quatro anos de vida, após esse período o cirurgião avalia se ainda existe a hérnia, indicando ou não a cirurgia. Já a hérnia inguinal no bebê tem grande chance de acontecer um encarceramento, ou seja, do intestino entrar e não sair facilmente, e com isso sofrer agudamente, necessitando de cirurgia de urgência, e em alguns casos até perdendo uma parte do intestino. Por isso, sempre há a indicação de fazer a cirurgia o mais cedo possível.
Inicialmente, importante ressaltar que o exame clínico deve ser um ato insubstituível do ato médico. Assim, qualquer resposta deverá se basear, para ser exata, na consulta presencial.
No caso em tela, se falando de hérnia umbilical, a tendência é ser mais conservador em um primeiro momento. Mas, se for hérnia inguinal, o risco de encarceramento intestinal exige uma medida mais invasiva (cirurgia).
Boa tarde, o ideal seria realizar primeiro a cirurgia da colostomia, aproveitando a traqueostomia, pois será necessário uma intubação, se tiver realizado o fechamento prévio da traqueostomia.
Depende. Se no caso a hidrocele estiver associada à hérnia, deve-se operar, pois não irá melhorar sozinho (tanto da hidrocele, como da hérnia). Nesse caso, a cirurgia está indicada. Os riscos são inerentes de qualquer procedimento que requeira anestesia.
Normalmente, a hidrocele em bebê não tem indicação cirúrgica. A não ser que esteja associada a uma hérnia inguinal. Todo procedimento cirúrgico tem riscos cirúrgicos e anestésicos. Porém, as cirurgias realizadas por profissionais experientes têm seus riscos minimizados.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.