Cirurgia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Não há como prever. Necessitaríamos ter mais dados sobre o motivo pela qual a hérnia voltou.
-
O fechamento da gastrostomia é feito após sua liberação da parede abdominal. Nesta liberação, o estômago é aberto e necessita ser fechado (suturado), assim como a parede abdominal. Após o fechamento do estômago, a criança deve ser mantida com sonda para drenagem dos líquidos (saliva e suco gástrico). O paciente deve ser mantido durante a permanência da sonda em jejum recebendo soro endovenoso. Depois é realimentado quando o trânsito intestinal é estabelecido. A internação é obrigatória.
-
A hidrocele da criança nesta idade é comunicante e é alimentada pelo conduto peritônio vaginal persistente. Não vai regredir. Deve ser operada e a cirurgia não deve ser protelada pela probabilidade de ter hérnia associada.
-
Se a hérnia não se manifestar com frequência, o ideal será aguardar de 03 a 06 meses para a reoperação. O risco em aguardar é que a hérnia pode encarcerar. O melhor momento para a reoperação deve ser dado pelo médico cirurgião pediatra que está avaliando.
-
Quanto mais cedo operar, menos risco.
Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de SiqueiraCirurgia PediátricaGastroenterologia PediátricaTeresina / PISolicitar agenda