Cirurgia geral - Perguntas respondidas
-
Não há relação entre a retirada da vesícula e o fato de emagrecer, a não ser a necessidade de se realizar uma dieta restritiva em consumo de gordura por um período limitado no pós-operatório.
-
Normalmente a restrição de gordura se manterá por um certo tempo até a readaptação do seu organismo, o que pode levar 6 meses a 1 ano. Após esse período, gradualmente você conseguirá comer gordura novamente.
-
Bom dia. O risco é muito baixo, neste caso remove-se toda a vesícula para que não se formem novos cálculos. Pode ser feita por laparoscopia. Att.
-
Boa tarde! O risco cirúrgico varia de acordo com cada paciente, pois depende de fatores como idade, presença ou não de doenças crônicas, tabagismo, etc. Em geral, dentre todos os procedimentos cirúrgicos existentes, a colecistectomia apresenta baixo risco cirúrgico na maioria dos pacientes. Sugiro consulta com Cirurgião Geral para análise individualizada do seu caso. Boa sorte!
-
Bom dia. Recomento realizar plástica apenas com Cirurgião Plástico. Att.
-
Em qualquer faixa de idade existem riscos. A condição anestésica e cirúrgica de um paciente idoso deve ser avaliada através de um risco cirúrgico bem realizado. Em pacientes idosos que não possuem condições de risco, como diabetes, hipertensão, cardiopatia ou doenças respiratórias, costumam não apresentar risco elevado para cirurgias de hérnias na virilha ou no umbigo. As hérnias incisionais são cirurgias mais complexas e deveriam ser encaminhadas a um especialista.
-
Bom dia. Depende do estado de saúde dela, mas se há um grande incômodo deve ser realizada sim. Att.