Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Perguntas respondidas
-
Boa tarde.
Na dúvida, consulte um cirurgião de cabeça e pescoço para uma biópsia.
-
Boa tarde.
Consulte um cirurgião de cabeça e pescoço para o tratamento cirúrgico. -
Boa tarde. O hiperparatireoidismo, que é quando há um nódulo que produz muito hormônio da paratireoide, é uma doença que pode causar todos esses sintomas que você está passando. Apenas a cirurgia pode resolver seu problema de forma definitiva. Agende uma consulta para te examinar, analisar seu caso e programar a cirurgia.
-
Procure um médico cirurgião de cabeça e pescoço para que ele lhe examine e solicite algum exame complementar, como um ultrassom cervical. Pode ser apenas algum aumento normal, como reação à algum processo inflamatório/infeccioso ou um primeiro sinal de alguma doença ainda não descoberta!
-
Existem muitas causas para aumentos de linfonodos e/ou caroços no pescoço. É preciso entender melhor a história da evolução desse nódulo e solicitar alguns exames que podem nos ajudar a chegar a um diagnóstico. Procure um cirurgião de cabeça e pescoço que é o especialista nesta área. Agende uma consulta para entendermos melhor seu caso.
-
O primeiro passo é levá-la ao pediatra ou clínico para que ele(a) a examine e avalie se realmente não se trata apenas de uma das doenças benignas e transitórias, que comumente cursam com aumento dos linfonodos cervicais em crianças e adolescentes. Muitas vezes, esses profissionais lhe ajudam a direcionar para qual especialidade a senhora deve ser direcionada. Feito isso, caso ainda persistam os sintomas, procure um especialista cirurgião de cabeça e pescoço, pois pode se tratar de anomalia congênita (também benigna) ou outra doença mais específica de tratamento exclusivo cirúrgico.
-
Olá, você provavelmente tem uma fístula branquial, que é um tipo de malformação congênita, benigna, mas que só possui tratamento definitivo com remoção cirúrgica. No entanto, você parece estar em um quadro agudo de inflamação/infecção que deve ser prontamente resolvido. Procure, o mais breve possível, um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço para o tratamento da infecção e programação do tratamento cirúrgico. Pois a tendência é ter processos infecciosos repetitivos, podendo algum deles se tornar mais grave, com a evolução para abscesso cervical.