Cirurgia da Mão - Perguntas respondidas
-
A queimadura na mão é grave e geralmente evolui com grandes retrações da cicatriz, que causam contraturas que mantém os dedos fechados e com pouco movimento. O tratamento inicia geralmente desde o primeiro dia da queimadura, com uso de órteses que diminuem estas sequelas. Mas a senhora pode procurar um especialista em cirurgia da Mão para que avalie sua filha e programe a cirurgia necessária. Espero ter ajudado!
-
A primeira hipótese que pensamos é na Síndrome do Túnel do CARPO. No entanto, isso precisa ser confirmado com uma consulta.
-
Boa tarde.
Sim, existem vários anti-inflamatórios que ela poderia tomar inicialmente, mas primeiramente deve ser avaliada por um ortopedista para ter certeza do diagnóstico.
Pode também usar uma tala de punho móvel por 21 dias associada aos anti-inflamatórios para alívio dos sintomas e posteriormente fazer uma eletroneuromiografia.
Procure o ortopedista da sua região que tenho certeza que ele irá solucionar esse problema.
Atenciosamente,
Dr. Ciro Ruas Junior
-
Boa noite. Pela sua descrição, trata-se de um caso de Sindactilia associada a outras patologias. Existe SIM cirurgia para separar os dedos. Geralmente, ela é feita após um ano de idade. De toda forma, é muito importante uma avaliação por um especialista em Cirurgia da Mão.
-
Sim. Mas antes é preciso o diagnóstico preciso da patologia congênita que está sendo referida à criança. O mais Indicado é a procura de um especialista em cirurgia da mão, cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão mais próximo a sua residência.
-
A tenossinovite de De Quervain tem como característica ser muito dolorosa, principalmente à realização de desvio ulnar do punho. Quando há falha no tratamento conservador, realizado com anti-inflamatórios, fisioterapia, órtese e injeção de corticoide local, muitas vezes indicamos o tratamento cirúrgico, que é muito eficaz quando bem indicado. Procure um Cirurgião da Mão, pois há chance de seu caso ser cirúrgico.






