Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Bom dia. Eu tenho isquemia miocárdica, isso pode progredir? Sinto dor no peito e falta de ar.
  • Esclareça riscos e tratamento com um cardiologista. Toda doença pode progredir, a velocidade com que isso ocorre depende muito do estilo de vida. Controle dos fatores de risco, com boa alimentação e atividade física, é sempre essencial.

    0
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Tenho ponte de safena e mamária. Tenho arritmia e fibrilação arterial. Tentaram fazer ablação. Não deu, por causa da fibrilação. O que devo fazer?
Meus pais faleceram com ataque cardíaco, e eu tinha sopro cardíaco quando criança. Segundo minha mãe, quando ainda era viva, eu me curei, mas sinto dores, canso fácil, transpiro muito e sinto pontadas na região do peito. Posso ter sopro ainda?
  • Bom dia.
    Sopros podem ou não estar relacionados a doenças cardíacas. Eles são ruídos que se ouve ao examinar o coração e não exatamente um diagnóstico.
    Assim, pelos seus sintomas e história familiar, vc deve passar em consulta para ser examinada e fazer exames a fim de diagnosticar qualquer problema e já prevenir complicações no futuro.

    0
    Drª. Flávia Silva Mothe
    Drª. Flávia Silva Mothe
    Cardiologia
    Campinas / SP
    Solicitar agenda
Minha mãe é hipertensa e muito estressada, já trocamos diversos remédios e a pressão normalmente fica 18/11... 16/11, pode ser o emocional? Devo passá-la pelo psiquiatra?
  • Esse nível de pressão elevada, principalmente a pressão diastólica de 110 por exemplo sugere que ela é realmente hipertensa de base e necessita de ajustes dos anti-hipertensivos. Mas o componente emocional afeta também diretamente para manter esses níveis elevados. Converse com o clínico ou o cardiologista e, se for o caso, poderá também procurar o psiquiatra.

    0
    Dr. Eduardo Rebello
    Dr. Eduardo Rebello
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Ilhabela / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.