Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Durante o infarto do miocárdio, a porção do músculo cardíaco afetado pelo processo de isquemia tem seu funcionamento comprometido, ou seja, o coração fica mais fraco, não conseguindo manter a pressão arterial nos seus níveis normais. Alguns pacientes ficam muito graves e tem um quadro chamado de Choque Cardiogênico, em que a pressão arterial fica inaudível, muito baixa, necessitando de internação em UTI e uso de drogas vasoativas para melhora do quadro.
-
Medicamentos betabloqueadores como propranolol, atenolol e carvedilol podem diminuir a intensidade da ereção, principalmente se associados a diuréticos. É importante consultar um cardiologista para avaliar se essa pode ser a causa da disfunção erétil. Metildopa, um medicamento anti-hipertensivo frequentemente causa disfunção erétil e por seu uso deve ficar restrito apenas às mulheres.
-
A limitação para seu caso, na minha opinião, é o cansaço. O que você fizer sem cansar, não tem problema algum. Mas como seu problema é mecânico (de uma membrana abaixo da válvula), seria interessante procurar saber com o cardiologista da possibilidade de retirar essa membrana para ficar curado do problema.