Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Olá, a resposta é sim! Existe para várias doenças cardiovasculares, arritmias como o QT Longo, hipercolesterolemia familiar entre outras. Mas consulte um cardiologista para avaliar a real necessidade de acordo com seus parâmetros clínicos e laboratoriais para que possa com ele discutir a necessidade de uma interconsulta com um geneticista.
-
O mais sensato é procurar atendimento com cardiologista para avaliação, quanto antes.
-
Sem dúvida, será necessário uma consulta com cardiologista.
-
Existem várias causas de taquicardia sinusal. Isso depende muito da idade do paciente em questão. Em jovens, ansiedade é uma causa muito comum. Outras causas também devem ser investigadas como anemia, problemas de tireoide, uso de certos medicamentos, estimulantes tanto para emagrecimento como também para aumentar capacidade de concentração. Converse com seu médico.
-
Boa tarde! Sugiro que seja reavaliado por um arritimologista (Cardiologista).
-
Bem, a nao ser que vc vá a um hospital de grande porte, dificilmente vai haver um cardiologista para avaliá-la na emergência. Se deram alta da emergência, não deve ter sido nada grave. Marque cardiologista em ambulatório mesmo. Se ela passar mal de novo, peça pra fazer um eletrocardiograma pelo menos. Mas pelo q vc disse, só em ambulatório ela vai ser acompanhada corretamente. Emergência eh só pra risco de vida. Se não acharam nada, deram alta e ela ainda está em casa, não era risco de vida.
-
Olá, boa tarde.
Acredito que ela deva estar fazendo acompanhamento regular com o médico responsável pelo marca-passo, e a frequência deve ser de 6/6 ou 12/12 meses ou mesmo outra deve ser realizada conforme o gerador e programação do marca-passo. Esse é um ponto a ser observado em relação aos desmaios.
Vc deve estar querendo dizer que sua filha fez troca de válvula e, sendo assim, deve ser visto se tem arritmias, como por exemplo a fibrilação atrial, depende da resposta ventricular desta arritmia. Neste último caso, é difícil ter uma ligação direta com desmaio, mas se há troca de válvula há também vários cuidados envolvidos nisso e também deve ter acompanhamento regular do cardiologista. Avaliar a função de contratilidade, se há dilatação... situações que podem, por vários mecanismos, ter relação com desmaio.
-
Sugiro consultar um cardiologista e realizar uma MAPA/TESTE DE ESFORÇO E ECOCARDIOGRAMA COM DOPPLER COLORIDO.