Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Solicitaria um Teste Cardiopulmonar e um Ecocardiograma.
-
A taquicardia sinusal é um tipo de arritmia cardíaca que causa aumento da frequência cardíaca com batimentos cardíacos acima de 100.
A taquicardia sinusal geralmente está relacionada a situações de ansiedade ou estresse (que pode ser exercício, febre, alterações de tireoide, etc.), mas também pode ser sinal de doenças como insuficiência cardíaca ou embolia pulmonar e, por isso, é importante consultar o cardiologista para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento mais adequado, que pode envolver o uso de medicamentos ou cirurgia, nos casos mais graves.
Se for por ansiedade, pode assinar sim a carteira e viver uma vida normal. -
Boa tarde!
Taquicardia sinusal é por definição a frequência cardíaca acima de 100 batimentos por minuto. Ocorre devido a estresse, ansiedade, baixo condicionamento físico, mas também em doenças como no hipertireoidismo (doença da tireoide). Deve procurar um médico para avaliação, investigação e conduta. Geralmente não impede de se trabalhar ou assinar a carteira. Abraços
-
Olá. Pode ser sim dor no peito de origem cardíaca. Depende em muito das características da dor. As características que fazem pensar em dor do coração são:
Dor em caráter de pressão, aperto, constrição ou "entalo". Não é em pontada ou "fisgada".
Localização retroesternal ou no meio do peito.
Irradiação ou "se desloca" para região de pescoço, epigástrio ou "boca do estômago" e braço esquerdo. É dor no braço e não uma "dormência" no braço.
Geralmente dura mais que 20 minutos.
Piora ao exercício, tempo frio ou estresse emocional. Melhora ao repouso ou com medicações como isordil ou sustrate ou monocordil. Não melhora com dipirona ou anti-inflamatórios.
Paciente pode sentir "falta de ar", fraqueza, náuseas, vômito, suor frio e palidez.
Procure um cardiologista e realize um teste de esforço.