Cardiologia - Perguntas respondidas
Tenho insuficiência cardíaca, sopro em 2 válvulas, arritmia sinusal e pressão alta. Estou sentindo o coração muito acelerado, às vezes parece que vai sair na boca. O que devo fazer?
-
Avaliação e acompanhamento com o cardiologista é essencial, para otimizar o controle das condições cardíacas presentes.
Mulher com 53 anos, hipertensa, obesa e com arritmia. Já utiliza Losartana 50 mg e Anlodipino há muito tempo. No inverno e após perda na família, está com a pressão oscilando, da última vez subiu para 17x10 e apareceu uma mancha de sangue no olho.
-
A senhora tem hipertensão descontrolada apesar do uso de duas medicações, obesidade e arritmia cardíaca Essa situação requer mudanças no esquema hipotensor, redução do peso e avaliação da arritmia. Não facilite, pois, os riscos de AVC e infarto são grandes.
Meu pai teve AVC isquêmico há um ano e um mês e agora apareceu com uma falta de ar à noite, piora com a tosse, já foi na UPA e ninguém sabe de onde vem essa falta de ar. O que pode ser feito?
-
Após um ataque de AVC, pode haver comprometimento da motilidade esofágica, com dificuldade de deglutição, refluxo, tosse e aspiração. Seu pai deve ser acompanhado por fisioterapeuta, neurologista, gastroenterologista e possivelmente por cardiologista.