Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Depende do estado das válvulas e da função ventricular. Pacientes com sintomas leves e alterações discretas geralmente não têm problemas com a atividade física, por outro lado, pacientes com doenças valvares graves podem ter graves complicações, inclusive morte súbita durante o exercício. Desta forma, é recomendável a avaliação individualizada com seu cardiologista.
Dr. Pedro Paulo Neves de CastroCardiologiaHemodinâmica E Cardiologia IntervencionistaIpatinga / MGSolicitar agenda -
Depende do " problema " cardíaco. Qual válvula cardíaca foi trocada (válvula biológica ou mecânica)? Tem condições de realizar um Ecocardiograma e Teste de Esforço?
-
Podem e devem, se o cardiologista liberar. De preferência após fazer teste ergométrico e ecocardiograma.
-
Realizar um MAPA: MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL NAS 24 HORAS.
-
Muito estranho. Você já tomava remédio? Tomou seu próprio remédio em dose excessiva? Ou este aparelho está descalibrado? Não se auto medique e procure um médico!!!
-
Pode ser compressão da inervação em coluna cervical, problema circulatório. Consultar um médico (clínica médica ou cardiologista).
-
Tem que ser investigado se a frequência cardíaca é abaixo de 50 batimentos por minuto. Solicitaria um teste de esforço, ecocardiograma e um Holter de 24 horas.
-
Depende do tipo de bradicardia. O que mais está escrito no laudo? Qual a causa da bradicardia segundo quem deu o diagnóstico? Se for bradicardia sinusal, não esquente.