Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Vou fazer 2 pontes de safena. Depois da cirurgia posso trabalhar em serviço pesado normalmente?
  • Após 2 meses da cirurgia, que é o tempo de cicatrização do osso do peito, você pode voltar às atividades normais. Inclusive trabalho pesado, apesar de que isso ainda depende do resultado da cirurgia.
    Converse com seu cirurgião antes da alta.

    0
    Dr. Roberto Montelli
    Dr. Roberto Montelli
    Cardiologia
    Jundiaí / SP
    Solicitar agenda
Eu fiz o exame da esteira e fui diagnosticada com isquemia miocárdica. Gostaria de saber como devo tratar, pois ainda não consegui passar com o clínico pra ser encaminhada ao cardiologista da UBS por causa da pandemia. Estou muito preocupada, doutor.
  • Nesse caso o que se pode fazer é principalmente manter a calma.
    Você não deve fazer nada que force o coração. Esforços físicos ou até mesmo emoções fortes.
    Mantenha sua pressão arterial controlada, assim como a diabetes, se tiver.

    0
    Dr. Roberto Montelli
    Dr. Roberto Montelli
    Cardiologia
    Jundiaí / SP
    Solicitar agenda
Bom dia, minha filha usa válvula e marca-passo há 25 anos. Esses últimos dias ela desmaiou, mas não sabemos o q fazer. A médica fala pra ir pro PS. Chego lá, eles apenas olham a pressão, dão medicação, não é avaliada nem por um cardiologista.
  • Boa tarde! Sugiro que seja reavaliado por um arritimologista (Cardiologista).

    18
    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Bem, a nao ser que vc vá a um hospital de grande porte, dificilmente vai haver um cardiologista para avaliá-la na emergência. Se deram alta da emergência, não deve ter sido nada grave. Marque cardiologista em ambulatório mesmo. Se ela passar mal de novo, peça pra fazer um eletrocardiograma pelo menos. Mas pelo q vc disse, só em ambulatório ela vai ser acompanhada corretamente. Emergência eh só pra risco de vida. Se não acharam nada, deram alta e ela ainda está em casa, não era risco de vida.

    0
    Dr. Marcilio Bastos David
    Dr. Marcilio Bastos David
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Lagoa Santa / MG
    Marcar consulta
  • Olá, boa tarde.
    Acredito que ela deva estar fazendo acompanhamento regular com o médico responsável pelo marca-passo, e a frequência deve ser de 6/6 ou 12/12 meses ou mesmo outra deve ser realizada conforme o gerador e programação do marca-passo. Esse é um ponto a ser observado em relação aos desmaios.
    Vc deve estar querendo dizer que sua filha fez troca de válvula e, sendo assim, deve ser visto se tem arritmias, como por exemplo a fibrilação atrial, depende da resposta ventricular desta arritmia. Neste último caso, é difícil ter uma ligação direta com desmaio, mas se há troca de válvula há também vários cuidados envolvidos nisso e também deve ter acompanhamento regular do cardiologista. Avaliar a função de contratilidade, se há dilatação... situações que podem, por vários mecanismos, ter relação com desmaio.

    0
    Dr. Marcos Fábio Sardinha
    Dr. Marcos Fábio Sardinha
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Maringá / PR
    Solicitar agenda
Fiz um eletro cardíaco e deu um pequeno bloqueio no ramo do lado esquerdo de grau 2. O que quer dizer?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.