Cardiologia - Perguntas respondidas
Olá, tenho histórico familiar na parte materna de infarto fulminante, perdi 6 tios de infarto com idade entre 26 e 46 anos, minha mãe tem insuficiência cardíaca e minha filha tem insuficiência na válvula mitral, tem como descobrir a origem genética?
-
Olá, a resposta é sim! Existe para várias doenças cardiovasculares, arritmias como o QT Longo, hipercolesterolemia familiar entre outras. Mas consulte um cardiologista para avaliar a real necessidade de acordo com seus parâmetros clínicos e laboratoriais para que possa com ele discutir a necessidade de uma interconsulta com um geneticista.
-
O mais sensato é procurar atendimento com cardiologista para avaliação, quanto antes.
Meu marido fez um rx do tórax e deu um problema chamado cardiomegalia, precisa passar num cardiologista para tratar?
-
Sim.
Senti um forte calafrio, desmaiei, perdi a consciência, tontura, enjoos, vômitos, formigamento nas mãos, o que pode ser?
Sintomas como dor no peito com ardência no braço, falta de ar e dor no pescoço, ânsia de vômito tipo mal-estar. Pode ser infarto?
-
Pode ser sim. Normalmente infarto acontece e os sintomas se apresentam durante o episódio. Não é normal que a pessoa que sinta isso "de vez em quando" tenha infartos recorrentes. Alguns exames que o cardiologista pode solicitar tiram essa dúvida: se os sintomas são de causa cardíaca.