Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas
-
A própria picada de carrapato pode ocasionar uma pequena pápula avermelhada na pele acompanhada de coceira que surge pouco após a picada. Isto não é grave e melhora com aplicação de cremes antialérgicos locais ou antialérgicos orais. Já sintomas que surgem de 24 a 72 horas após as picadas, do tipo febre, dor de cabeça, mal estar, dor no corpo, acompanhados de manchas vermelhas do tamanho de cabeça de alfinete espalhadas pelo corpo, pode tratar-se de febre maculosa ocasionada pela introdução, no sangue do indivíduo, de uma bactéria chamada Ricketsia. É uma doença grave que pode levar à morte se não tratada a tempo e de maneira correta. Confunde-se muito com outras virose tipo dengue e chicungunha e deve ser tratada com antibióticos apropriados. Procure o médico!
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Seu caso parece tratar-se de urticária crônica espontânea. Tanto o Alektos quanto a prednisona são medicações sintomáticas que agem tão somente nos sintomas e não na causa. No meu entender, seria importante aprofundar a investigação para um tratamento mais adequado. Prednisona tomada a longo prazo deve ser evitada pelos efeitos colaterais que desencadeia, podendo ser piores aos da própria urticária.
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ -
Olá! Se sua urticária não está mais controlada, talvez necessite de doses maiores de antialérgicos (conforme orientação médica), e até mesmo de outras drogas... O uso do corticoide por tempo prolongado não é indicado! Deves acompanhar com um bom alergista!
-
Olá, ideal verificar alergias e também refluxo (gastrointestinal). Algumas tosses podem vir de alteração da pressão pulmonar inclusive, devido doenças cardíacas associadas. Vale investigar melhor o seu caso com um bom geriatra ou clínico geral antes, no consultório, pois no pronto-socorro isso não será possível.
-
Olá, alergia é um desafio. Muitas vezes não basta remédio somente, mas precisa melhorar o ambiente onde a criança está, retirar alguns alimentos, e incluir um tratamento emocional, visto que as alergias pioram de acordo com estados de estresse. Em geral, quando não há melhora com o tratamento, é porque UMA das etapas dele não está sendo observada. Vale revisitar se todas as etapas já foram orientadas no caso do seu filho.