Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas
-
Olá! Tudo bem?
A primeira coisa é evitar a dipirona e anti-inflamatórios por enquanto. E consultar com alergista para investigar, ok?Drª. Fernanda Assunção BilharinhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaMontes Claros / MGSolicitar agenda
-
Reações a medicamentos geralmente não são contraindicação para vacinação contra Covid. Não havendo relato de reação anafilática anterior com outras vacinas como Influenza e etc., não haverá qualquer contraindicação para a vacinação com Covid.
Drª. Monica Cristina de Lima PiresAlergia E ImunologiaAlergia e Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Primeiro temos que diferenciar intolerância à lactose de alergia alimentar. A primeira não é uma reação alérgica e sim metabólica por ausência da enzima lactase. Provoca efeitos digestivos como diarréia, cólica, distensão abdominal. Esta é uma reação ao açúcar do leite. Já a alergia alimentar é uma reação à protéina do leite que provoca sintomas respiratórios, cutâneos ou digestivos. Para fazer o diagnóstico você deverá procurar um alergista de sua cidade que além de avaliar a história clínica, solicitará testes alérgicos e pedirá exames de sangue. Mas lembre-se de que intolerância não tem nada a ver com alergia alimentar!
-
É possível que seja asma, mas deve procurar um alergista ou pneumologista pediátrico.
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Procure um alergista na sua região para que seja feito um teste alérgico para picada de insetos e, a partir do resultado, uma vacina para que o organismo da criança vá se tornando menos reativo e sensível ao veneno das picadas.
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ -
A alergia aos insetos himenópteros como abelhas, formigas vermelhas e marimbondos podem ser graves, provocando até mesmo anafilaxia. As picadas por insetos sugadores como pulgas, pernilongos ou carrapatos provocam reações locais como erupções, coceira e às vezes infecções bacterianas secundárias nos locais de picada. Sugiro que procure um alergista que através de testes alérgicos e da história clínica irá diagnosticar que tipo de inseto e o tratamento recomendado. Para as alergias aos insetos himenópteros é fundamental uso de imunoterapia específica (vacinas de alergia) por no mínimo 4 anos seguidos.