Hemorróidas - Perguntas respondidas
-
Prurido anal (coceira) é um sintoma multifatorial. Pode ser desde uma dermatite de contato a lesões de HPV. As causas são diversas, como micose, verminose, dieta, doenças sistêmicas, como diabetes, etc. Você deve procurar um bom proctologista para investigar seu caso.
-
Bom dia, vc tem que procurar um especialista no caso o coloproctologista pra poder fazer o diagnóstico certo e ver o caso de cirurgia.
-
Provavelmente se trata de hematoma perianal, que antes era chamado de hemorroidas externas trombosadas, mas é um hematoma pelo esforço para evacuar num momento, pode aparecer mais frequentemente na prisão de ventre, pode aparecer com diarreia. O importante é procurar o proctologista para examinar.
-
Boa tarde, Plicoma é um "excesso de pele" da região perianal. Já as hemorroidas são varizes, ou seja, dilatações vasculares da região perianal.
Dr. Marcos Felipe MalufCirurgia do Aparelho DigestivoCirurgia BariátricaSanto Antônio de Pádua / RJSolicitar agenda -
Olá, bom dia. Há diferenças. Plicomas são espessamentos da pele, geralmente surgem devido o atrito entre a pele, após trombose hemorroidaria, procedimentos cirúrgicos, após fissuras, etc. Hemorroidas são coxins vasculares. Hemorroidas podem sangrar. Plicomas, geralmente são assintomáticos, causando apenas problema estético ou dificultando a limpeza da região.
-
A dificuldade para evacuar pode acontecer por problemas locais na região do ânus. O desconforto também pode ter as mesmas causas. Fezes finas podem ter diversas causas. O mais adequado e prudente é ter uma avaliação com um Gastroenterologista ou Proctologista experiente e de sua confiança. Ele(a) certamente chegará ao diagnóstico correto, que permitirá o tratamento. Tenho certeza que ficará bem.
-
Paciente deverá passar por uma avaliação clínica ou especializada inicialmente. Vários diagnósticos podem ser considerados. Deverá considerar faixa etária do paciente, tempo e evolução do sintomas referidos. Atentar especialmente para eventuais sangramentos e emagrecimento. Conforme avaliação inicial, progredir investigação se necessário com exames complementares.