Hemorróidas - Perguntas respondidas
-
A aspirina pode facilitar o sangramento das veias inflamadas e atacada por agressores. Aconselho o uso de medicação protetora de veia e a retirada dos agressores.
-
Boa tarde! Sangramento nas fezes pode ocorrer na presença de doença hemorroidária, mas também pode estar relacionado a doenças mais graves. Sugiro procurar atendimento com médico de sua confiança para realização de colonoscopia e demais exames que sejam necessários após anamnese e exame físico adequados. Com esses dados será possível definir o melhor tratamento. Boa sorte!
-
Mais comumente fissura anal.
Primeira coisa a se fazer é melhorar o funcionamento intestinal com aumento da ingesta de fibras e líquidos, sendo necessário o uso de laxantes em muitos casos. Além disso, analgésicos e pomadas locais podem ser usados.
Consulte um coloproctologista.
-
Acho que se trata de uma boa oportunidade para um chek up. Na consulta você contará com esclarecimentos e ajuda.
-
Bom dia.
Interessante será uma avaliação do cólon como um todo e não atribuir à doença hemorroidária. Hemorroida não costuma eliminar muco.
À disposição.Dr. Carlos Eduardo Vieira CanarimCirurgia do Aparelho DigestivoCirurgia VideolaparoscópicaRio de Janeiro / RJ
-
O valor de uma cirurgia para hemorroida varia muito.
Por exemplo: se tens hemorroidas externas ou mesmo internas que possam ser resolvidas a nível de consultório, o valor é bem mais em conta.
Mesmo se forem hemorroidas de grau avançado (III ou IV), existem vários tratamentos: desde a cirurgia tradicional até os mais modernos como o PPH e o THD, que também varia muito o preço. Muitas vezes, esses tratamentos podem serem realizados ambulatorialmente ou tem que baixar 1 dia. Tudo isso altera muito o valor.
Outro aspecto a ser considerado é se tens convênio médico: muitos convênios dão reembolso sobre os procedimetos. -
Os preços nao são fixos. Dependem de vários fatores como o material utilizado, o hospital onde será realizada a cirurgia.
Procure um Proctologista da sua região para se informar sobre os valores.
-
Sim. Fissura tem cura. A princípio pomada durante 2 meses. Mas é necessário exame proctológico realizado de preferência por proctologista para confirmar o diagnóstico de fissura e o seu tipo e verificar se não há lesões associadas. O tratamento é individualizado de acordo com o tipo de fissura e comorbidades.