Provavelmente não, mas não dá para saber somente com esses sintomas. Também não é recomendável ficar tentando encaixar os sintomas nas diversas doenças. Sugiro procurar um bom médico "clínico geral" para que ele possa te orientar e, se necessário, encaminhar ao correto especialista.
Olá, realmente não parece ser, a princípio, um problema de reumatismo, embora possa ser reumatológico ou neurológico, assim, o melhor é procurar um(a) clínico(a) geral.
Apenas o reumatologista na consulta médica pode te auxiliar. Esse site se propõe a responder perguntas de pacientes, mas o diagnóstico e tratamento são muito mais complexos.
Um tratamento homeopático como adjuvante deve ser muito útil ao seu problema de artrite, pois a homeopatia pode tratar das pessoas com artrite de qualquer origem etiológica (de qualquer causa e de qualquer tipo) ajudando na recuperação.
Olá, se houve o diagnóstico isso indica ter havido também, provavelmente, a correta orientação quanto ao devido acompanhamento com um(a) médico(a) hematologista, todavia, o tratamento homeopático pode ser bastante útil como auxiliar ao tratamento do quadro de sua filha.
Bom dia. Esta doença se chama púrpura de Henoch-Schonlein. É caracterizada por manchas vermelhas e um pouco elevadas na pele, provocadas por vasculite, ou seja, inflamação de vasos sanguíneos. Os sintomas são controláveis com medicamentos. O profissional que trata esse problema é o reumatologista. Eu aconselho que ela acompanhe também com homeopatia, pois ajuda muito a controlar o fator emocional relacionado, melhorando mais rápido e mais eficientemente. Eu sou homeopata.
Olá, boa noite, em criança de 10 anos não usamos o termo artrite reumatoide, este termo é reservado só para adultos, e sim artrite idiopática juvenil que pode ter várias formas diferentes. O ideal é você levar sua filha em um reumatologista pediátrico para saber ao certo qual a forma e qual o melhor tipo de tratamento.
É raríssimo artrite reumatoide com 10 anos de idade. Se ela inflama muito a garganta, faça um exame chamado ASLO e PCR. Se der positivo, é um reumatismo bacteriano. Aí tem que ser tratado com antibióticos.
Leve sua filha num reumatologista pediátrico, mas leve também em um homeopata, pois doenças reumáticas estão muito relacionadas com alterações emocionais. A homeopatia busca curar de "dentro pra fora", equilibrando a energia vital e a parte emocional.
Quando o PCR está acima do normal, significa que existe algum processo inflamatório do organismo. No seu caso, se não existe qualquer outra doença em curso e se a ASO também estiver aumentada, significa que sua FR está em atividade.
Boa noite, não é correto usar o exame ASO para acompanhar a atividade da febre reumática. Este exame, quando alterado, só indica que houve contato com a bactéria estreptococos beta hemolítico do grupo A. O ASO não guarda relação com nível da doença ou resposta ao tratamento, isto é um equívoco frequentemente visto na prática diária. A PCR pode se alterar em qualquer processo infeccioso ou inflamatório não sendo específica de qualquer doença. O ideal é você procurar um reumatologista para saber ao certo que está acontecendo.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.