Doenças da Coluna Vertebral - Perguntas respondidas
-
Você deve procurar ortopedista, mas verifique se também não tem problemas de mordida, desgastes nos dentes e dor na articulação ATM, mandíbula com têmpora.
-
Já passou com um Médico Fisiatra? A maioria dos problemas de coluna não é de tratamento cirúrgico. Importante avaliar cada caso para propor o melhor tratamento.
-
Considerando que 2 anos já se passaram, provavelmente não deve haver mais infecção. Mesmo assim, deve-se iniciar com exames para afastar isso.
Se houver infecção, deve ser tratada. Às vezes uma biópsia pode ser necessária.
Se não houver infecção, uma nova avaliação do seu quadro degenerativo deve ser feita, inclusive se a infecção repercutiu negativamente. Pode haver um quadro de dor crônica e neuropática, o que vai precisar de muita atenção para melhorar.
Um bom exame físico especializado aliado a exames complementares é essencial.
Procure um bom especialista de coluna, neurocirurgião ou ortopedista, para lhe avaliar. Muitas vezes uma consulta com médico especialista em dor pode ser necessária também.
Hoje em dia consegue-se melhorar muito esses quadros de dor crônica. Procure um bom especialista.
-
Dor é sempre indício de que algo não vai bem. Antes de se submeter a qualquer atividade seja ela em academia ou seja ela com profissional não médico, não o faça. O médico sempre será o profissional indicado para avaliar o que está ocorrendo e após exame físico e se precisar exames complementares, como exames laboratoriais e de imagem, poderá dar a melhor orientação a ser seguida. Procure um profissional médico de sua confiança e se necessitar, ou seja, se ficar em dúvida com este profissional procure pelo menos mais um para você ficar tranquilo(a).
-
Bom dia. A queixa de dor no antebraço pode ser decorrente de várias causas. Há que ser investigado atividades de trabalho, mesmo os que são feitos em casa, atividades físicas esportivas, caso ela o faça, e tantas outras causas que sem outros dados é temeroso dar sequer alguma dica do que poderia ser, sob o risco de desconsiderar várias patologias, desde as mais simples como distensão da musculatura, tendinite até outras mais sérias como decorrentes de compressão da raiz nervosa, ruptura de tendões do manguito rotador do ombro, bursites, entre outras patologias.
Procure um médico fisiatra próximo, ele poderá investigar o que está ocorrendo e dar melhor orientação de condutas. Melhoras. Ótima semana.