Diabetes Mellitus Tipo 2
Descrição
Subclasse de DIABETES MELLITUS que não é responsiva ou dependente de INSULINA (DMNID). Inicialmente, caracteriza-se por RESISTÊNCIA À INSULINA e HIPERINSULINEMIA e finalmente, por INTOLERÂNCIA À GLUCOSE, HIPERGLICEMIA e obviamente diabetes. O diabetes mellitus tipo 2 não é mais considerado uma doença encontrada exclusivamente em adultos. Os pacientes, raramente desenvolvem CETOSE, porém com freqüência exibem OBESIDADE. Síndrome X Metabólica; Ratos Endogâmicos OLETF;
Também conhecido como
Diabetes Mellitus de Início no Adulto - Diabetes Mellitus Resistente a Cetose - Diabetes Mellitus não Insulino-Dependente - Diabetes Mellitus não Dependente de Insulina - Diabetes Mellitus Estável - DMNID - Diabetes Mellitus de Início na Maturidade - MODY - Diabetes Mellitus de Início Gradativo
Perguntas respondidas
-
Glibenclamida e Metformina devem ser tomadas nos horários das refeições - café, almoço e jantar - Porém, Glibenclamida sempre antes da refeição e Metformina após a refeição.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda -
O paciente tem de seguir a orientação do médico que o acompanha. Habitualmente, glibenclamida e metformina podem ser usados juntos, até mesmo em formulação conjunta, empregada no café e jantar. Não se automedique, busque um profissional de sua confiança, pois, diabetes é uma doença complexa.
-
Pode sim.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda
-
Lembre-se da importância de consultar um geriatra para orientá-lo quanto as formas de prevenção e tratamento.
Venha conversar comigo, agende já seu horário. -
Não. O Diabetes é uma doença que não tem cura. Você pode mudar e ter sua doença controlada só com dieta e atividade física, mas não pode pensar que está curada.
Drª. Andreza Vital BarrettoEndocrinologia e MetabologiaSolicitar agenda