A artrite reumatoide é uma doença autoimune e, por isto, precisa ser tratada com medicações mais agressivas, que são os imunossupressores. Logo, não deve ser tratada através da homeopatia.
Você não precisa se preocupar muito com o valor do fator reumatoide, o mais importante é a melhora clínica. Se caso a melhora dos sinais e sintomas não estiver satisfatória, procure outro tipo de tratamento, com visão holística, como homeopatia, acupuntura, medicina ayurvédica, EFT, que buscam equilibrar a energia vital do organismo, com o objetivo de curar, de dentro para fora. Os recursos da medicina alopática são muito agressivos (medicamentos imunossupressores, que agridem todo o organismo e não curam).
Boa noite, os níveis de fator reumatoide não guardam relação com atividade da doença e resposta ao tratamento, o fator reumatoide só é utilizado para o diagnóstico, assim não há motivo para ficar repetindo o fator reumatoide e se preocupar com seus níveis.
A história é mais importante do que os exames! Os exames de laboratório e RX complementam o diagnóstico. Qualquer médico pode fazer o diagnóstico, mas uma vez feito esse diagnóstico você deve ser encaminhada para um reumatologista que é o médico certo para tratar e acompanhar essa doença.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.